Captura e Entrada de Dados Multi-Documentos com Imagem
O Sincronica® MultiDocs+ é um software especifico a entrada de dados multi-documentos que pode ser utilizado para o processamento de documentos finalizados por caixas de agências bancárias e para o processamento de envelopes de pagamento acolhidos em equipamentos de auto-atendimento (ATM) ou malotes de empresas.
Devido à grande variedade de tamanhos e gramaturas de documentos tratados no processamento multi-documentos, o sistema utiliza para a digitalização, scanners convencionais desktop, de diversos modelos, dos principais fornecedores do mercado, para grandes formatos (A4).
O sistema é capaz de reconhecer, a partir da imagem, utilizando métodos de Inteligência Artificial, a banda magnética de cheques (CMC7), envelopes e outros documentos, o código de barras de documentos de arrecadação, boletos bancários e outros documentos e caracteres impressos de formulários de arrecadação de tributos municipais, estaduais e federais. Estes processos são conhecidos por Optical Barcode Recognition ou Optical Character Recognition e são executados automaticamente pelo sistema por autômatos.
As imagens dos documentos digitalizados são criptografadas, de acordo com o padrão AES, e armazenadas em containeres desenvolvidos pela Sincronica, de forma a garantir a inviolabilidade e o melhor gerenciamento.
O sistema é apto a processar os seguintes tipos de documentos:
- Cheques
- Fichas de depósito
- Autorizações de Débito em Conta
- Ficha de Compensação (Boleto bancário)
- Arrecadações de concessionárias de serviços públicos (água / luz / telefone / etc.)
- Comprovante de Numerário
- DARM (arrecadação municipal)
- GARE (arrecadação estadual)
- DARF (arrecadação federal)
- MILT (Multa por Infração de Transito)
- Capas de lote
- IPVA
- DPVAT
- GPS (Previdência Social)
- GRCS (Contribuição Sindical)
- GRFC (Recolhimento de FGTS e Contribuição Social)
- TICKET (gerado pelo caixa de agência bancária)
- Outros Papéis não contábeis
Todos os documentos sofrem validação de segurança com o uso de tabelas de bancos, agências, praças de compensação, códigos de tributos e concessionárias que garantem a aplicação de regras de negócio para cada banco.
A dupla digitação de informações é outro artifício para a entrada de dados de informações críticas ou que não possam ser validadas automaticamente.
A digitação de informações complementares aos documentos é realizada de forma distribuída e especializada, ou seja, os documentos são inseridos em filas de acordo com o tipo de documento e do tipo de informação que necessita de digitação e são disponibilizadas para digitação e exibidos parcialmente (recortes) de acordo com a requisição do operador. Na prática isto garante uma grande eficiência operacional e a distribuição de tarefas de acordo com o perfil de cada digitador.
Diversas ferramentas aplicadas sobre a imagem, tais como: zoom, rotação e filtros de ruído e nitidez auxiliam na visualização das informações pelo digitador.
Gráficos e relatórios possibilitam aos supervisores o monitoramento da produção em tempo real.
As imagens e dados processados podem ser mantidos nas bases de dados por período configurável, sendo que o backup dos dados atuais e a eliminação dos dados fora do prazo são executados automaticamente pelo sistema.