Business Process Management System
Uma solução BPMS é fundamental na jornada de automação de processos de negócio empresariais, pois figura-se como um núcleo que viabiliza a conexão para intercâmbio da informação entre os mais variados sistemas utilizados por uma organização.
Com uma abordagem voltada à melhoria contínua dos processos empresariais, utilizando métodos, técnicas e ferramentas para modelar, analisar, implementar, controlar e otimizar processos operacionais, nossa solução BPMS disponibiliza uma plataforma robusta e completa para a modelagem, desenvolvimento, execução e gestão de fluxos de trabalho, com painéis de monitoramento e registro de transações para fins de auditoria.
A modelagem dos processos de negócio é realizada em plataforma 100% web, aderente à notação BPMN 2.0, sem a necessidade de programação de scripts (no-code) e com recursos de arrastar-e-soltar (drag-and-drop), facilitando a criação de formulários eletrônicos e a implementação de regras de negócio complexas, onde é possível definir alçadas, limites de SLA, geração de alertas e escalonamento.
Os recursos nativos da solução possibilitam a integração com sistemas legados, bancos de dados, planilhas e arquivos, sendo ainda possível a integração com diversas fontes de dados externas através de APIs. Tais recursos viabilizam a automação de tarefas manuais, elevando a produtividade e melhorando a confiabilidade da informação.
O monitoramento e gerenciamento dos processos é realizado através de um painel (dashboard) nativo da solução, onde é possível visualizar a situação dos processos, obter informações estatísticas e verificar os indicadores de desempenho (KPIs).
Conheça os principais benefícios no uso desta tecnologia:
- Melhoria da eficiência e produtividade, com a otimização de fluxos de trabalho e padronização de processos.
- Maior conformidade e padronização, garantindo que todas as etapas de um processo serão executadas de acordo com as regras estabelecidas.
- Redução de custos operacionais com a automação de processos, eliminação de redundâncias e tomadas de decisões mais assertivas.
- Maior agilidade e flexibilidade na criação e melhoria dos fluxos de trabalho, sem necessidade de programação, facilitando as mudanças e adaptação de negócios.
- Melhoria na tomada de decisões, com a coleta e análise de indicadores de desempenho, visando a melhoria contínua e eliminação de gargalos.
- Melhoria na comunicação e colaboração entre departamentos e equipes, com o uso de uma ferramenta integrada e eficiente.
- Aprimoramento na experiência do cliente, com a melhoria de processos e criação de fluxos de trabalho mais rápidos, otimizados e personalizados.