Sincronica News http://sincronica.com.br/wordpress Acompanhe aqui todas as notícias sobre a Sincronica, seus produtos e serviços Mon, 13 Aug 2012 19:54:53 +0000 en-US hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.1.22 CIAB 2012 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=235 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=235#comments Fri, 13 Jul 2012 17:58:00 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=235 Mais uma vez o sucesso com as parcerias estratégicas da Sincronica foram evidenciados com a participação na 22ª edição da CIAB – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. No evento, a Sincronica esteve presente, demonstrando suas soluções em conjunto com a EPSON e com CIS/CTS.

Com a EPSON demonstramos nossas soluções para GED/ECM e Compensação por Imagem, integradas aos escâneres TM-S1000, TM-S9000, DS-30 e GT-S50 e aplicadas ao segmento bancário.

O multifuncional TM-S9000 e a solução ezCheck-Canoa formaram um ambiente de um caixa de agência bancária, demonstrando a possibilidade de digitalização de cheques e outros papéis na “boca do caixa” utilizando um equipamento multifuncional.

O check-scanner TM-S1000 e o sistema ezCheck+ formaram um ambiente de retaguarda de agência bancária, demonstrando a possibilidade de digitalização de cheques e envelopes de depósito.

O scanner desktop DS-30 e o GT-S50, junto com o sistema e-Dossier, formaram uma solução para digitalização de documentos diversos em ambiente interno e externo à agência, demonstrando a possibilidade de digitalização de documentos em diversos processos de negócios.

E com a CIS/CTS demonstramos nossa solução para compensação eletrônica de cheques com a digitalização de cheques na “boca do caixa” utilizando o escâner CTS LS40 e a solução ezCheck-Canoa. Esta solução foi adotada pelo banco SICREDI, que foi o primeiro banco, no Brasil, a adotar este modelo para a realização da compensação eletrônica de cheques por imagem.

Sobre a EPSON:

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão, mini impressoras e tecnologia para cristais líquidos.
O grupo possui quase 80 mil colaboradores em 102 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m².

Para mais informações sobre a EPSON visite o seu site na Internet no endereço http://www.epson.com.br

Sobre a CIS:

A CIS foi fundada em 1984, tem seus produtos utilizados em 13 países e é líder no mercado brasileiro, no segmento em que atua. Tem o objetivo de ampliar sua participação no mercado e manter sua liderança com a chegada da compensação por imagem.

Para mais informações sobre a CIS visite o seu site na Internet no endereço http://www.cis.com.br

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=235 1
http://sincronica.com.br/wordpress/?p=233 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=233#comments Mon, 25 Jun 2012 17:37:40 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=233 A Sincronica homologou 2 novos modelos de escâneres desktop e um escâner multifuncional da Epson e nossos clientes que utilizam nossos produtos para processamento de documentos por imagem já podem contar com estas novas opções para digitalização.

Na CIAB 2012 a Sincronica e a Epson apresentaram soluções para digitalização de cheques na “boca do caixa” utilizando o multifuncional em conjunto com o sistema ezCheck-Canoa e soluções para GED/ECM utilizando os escâneres desktop em conjunto com o sistema e-Dossier.

As informações técnicas sobre o scanner podem ser obtidas no site do fabricante: http://www.epson.com

Os modelos homologados foram o GT-S50, GT-S80 e o TM-S9000.

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=233 0
EDUCAR 2012 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=240 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=240#comments Wed, 30 May 2012 19:37:31 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=240 A Sincronica em conjunto com a EPSON esteve presente na 19ª EDUCAR 2012, a maior feira de Educação da América Latina.

No evento demonstramos o sistema e-Dossier (GED/ECM) integrado aos escâneres Epson GT-S50 e GT-S80, formando uma solução para Digitalização e Gestão Ativa de Documentos em ambientes de Instituições de Ensino, sendo aplicável na gestão de dossiês ou prontuários de alunos, avaliações e processos de matrícula.

A Sincronica foi a única empresa fornecedora de soluções para gestão documental por imagens presente no evento.

Sobre a EPSON:

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão, mini impressoras e tecnologia para cristais líquidos.
O grupo possui quase 80 mil colaboradores em 102 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m².

Para mais informações sobre a EPSON visite o seu site na Internet no endereço http://www.epson.com.br

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=240 0
http://sincronica.com.br/wordpress/?p=220 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=220#comments Thu, 29 Dec 2011 18:18:44 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=220 O grupo M.Cassab apresentou à Sincronica uma demanda para uma solução de gestão de canhotos de Nota Fiscal.

Canhotos de Nota Fiscal são documentos destacáveis de uma Nota Fiscal, com dimensões aproximadas de 20 mm x 210 mm. Quando assinados e datados pelo destinatário, os canhotos podem ser utilizados como comprovação de entrega de mercadoria.

A solução de terceirização deveria contemplar todos os processos relativos à gestão de tais documentos, incluindo os seguintes serviços:

» Recepção de documentos físicos
» Preparação dos documentos para digitalização
» Digitalização dos documentos
» Indexação da numeração dos documentos digitais
» Guarda física dos documentos
» Hosting dos documentos digitais
» Disponibilização dos documentos digitais para consultas via Internet

Diariamente, as empresas do grupo, em diversas localidades no Brasil, realizam entregas de produtos aos seus clientes, gerando uma quantidade significativa de canhotos de nota fiscal.

A Sincronica avaliou qual de seus produtos de software seria mais adequado para esta necessidade e escolheu o sistema Sindex. O produto foi criado, especificamente, para a execução de atividades, relacionadas com a gestão eletrônica de documentos (GED), onde os documentos a serem processados são em via única e estruturados ou semi estruturados, como foi o caso deste projeto.

Aliada a solução de software, a Sincronica conta com escâneres especiais dotados de alimentadores automáticos (ADF) exclusivos para digitalização deste tipo de documento, com capacidade para digitalização em alta resolução e com velocidade e produção diária estimada em 20.000 Canhotos de Nota Fiscal por dia.

A solução oferecida pela Sincronica contemplou todas as etapas do processo de negócio, com taxa de indexação automatizada de 90% do volume de documentos, disponibilizando-os imediatamente para consulta via Internet através do módulo Sindex.NET, integrado ao produto Sindex, ou através de Web Services.

A Sincronica foi escolhida pelo grupo M.Cassab como a fornecedora da solução para o projeto e, em outubro de 2011, iniciou a fase de implantação da solução, recebendo os estoques estimados em 1 milhão de Canhotos de Nota Fiscal e passando a receber a produção diária de todas as suas filiais.

Com a terceirização deste processo de negócio, o grupo M.Cassab alcançou diversos benefícios, destacando-se os seguintes:

» Agilidade nas pesquisas e recuperação dos documentos físicos
» Centralização dos estoques de documentos
» Gestão efetiva sobre os comprovantes de entrega de mercadorias
» Eliminação de trabalho interno
» Possibilidade de pesquisa descentralizada pelas filiais

Com mais de 80 anos, a M.CASSAB é um grupo empresarial familiar, com gestão profissional, conhecido principalmente pela sua diversificação e presença internacional, atuando com 15 unidades de negócio, envolvendo indústria, distribuição, trading, varejo e serviço. (Fonte: Grupo M.Cassab, 2011)

LogoPara mais informações sobre o grupo M.Cassab visite o seu site na Internet no endereço: http://www.mcassab.com.br.

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=220 0
Check-Scanner Burroughs http://sincronica.com.br/wordpress/?p=214 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=214#comments Thu, 17 Nov 2011 20:02:53 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=214 A Sincronica homologou dois modelos de check-scanners Burroughs e nossos clientes que utilizam nossos produtos para processamento de documentos por imagem já podem contar com mais estas opções para digitalização.

As informações técnicas sobre os scanners podem ser obtidas no site do fabricante: http://www.burroughs.com

Os modelos homologados foram: SmartSource Adaptive e SmartSource Professional

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=214 0
CIAB 2011 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=188 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=188#comments Wed, 06 Jul 2011 13:20:50 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=188 O sucesso com as parcerias estratégicas da Sincronica foram evidenciados com a participação na 21ª edição da CIAB – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. No evento, a Sincronica esteve presente, demonstrando suas soluções em conjunto com a CIS/CTS e com a EPSON.

Com a CIS/CTS demonstramos nossa solução para compensação eletrônica de cheques com a digitalização de cheques na “boca do caixa” utilizando o escâner CTS LS40 e o sistema ezCheck-Canoa. Esta solução foi adotada pelo banco SICREDI, que foi o primeiro banco, no Brasil, a adotar este modelo para a realização da compensação eletrônica de cheques por imagem.

E com a EPSON demonstramos nossas soluções para GED/ECM e compensação de cheques por imagem para back-office utilizando o escâner TM-S1000 e o sistema VisualCheck. Uma de nossas soluções para GED/ECM se tornou um caso de sucesso no grupo ABRIL e a solução para compensação eletrônica é utilizada por alguns de nossos clientes, como a SERVICE BANK e a PROTEGE para a realização da digitalização de cheques de grandes bancos.

Segundo a FEBRABAN (2011) , o evento foi o maior de sua história, contando com 18,4 mil visitantes na exposição e 1,8 mil participantes no congresso, sendo que o total de empresas expositoras aumentou 35%, em relação ao ano de 2010, passando a 174 empresas.

 

Sobre a CIS:

A CIS foi fundada em 1984, tem seus produtos utilizados em 13 países e é líder no mercado brasileiro, no segmento em que atua. Tem o objetivo de ampliar sua participação no mercado e manter sua liderança com a chegada da compensação por imagem.

Para mais informações sobre a CIS visite o seu site na Internet no endereço http://www.cis.com.br

 

Sobre a EPSON:

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão, mini impressoras e tecnologia para cristais líquidos.
O grupo possui quase 80 mil colaboradores em 102 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m².

Para mais informações sobre a EPSON visite o seu site na Internet no endereço http://www.epson.com.br

 

Sobre a CIAB:

CIAB FEBRABAN, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, foi a 21ª edição anual ininterrupta com uma expansão de 47%, confirmando sua posição de maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de Tecnologia. (Fonte: CIAB, 2011)

Para mais informações sobre a CIAB visite o seu site na Internet no endereço: http://www.ciab.com.br

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=188 0
http://sincronica.com.br/wordpress/?p=172 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=172#comments Fri, 10 Jun 2011 14:32:55 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=172 Em 2010 a Sincronica apresentou ao banco SICREDI uma proposta de solução para compensação de cheques por imagem, utilizando o produto Sincronica ezCheck-Canoa, que viabilizaria a digitalização dos cheques na “boca do caixa” em mais de 1000 postos de atendimento (agências) sem a necessidade de modificação no aplicativo de caixa do banco.

O módulo Canoa é um componente de software não intrusivo que, ao ser instalado em um terminal de caixa, viabiliza a substituição de um leitor de cheques e código de barras, com comunicação por via serial ou teclado, por um escâner para cheques, sem que o “sistema de caixa” venha a ser modificado. Desta forma. Quando o operador do caixa insere um documento (com CMC7 ou código de barras) no escâner: o módulo Canoa obtêm o número do documento e o transfere para o “sistema de caixa”, simultaneamente verifica os padrões de qualidade da imagem (IQA) definidos pela FEBRABAN, criptografa a imagem, garantindo segurança ao processo de compensação, e a transfere para um banco de dados central.

Na centralizadora, o sistema ezCheck+, utilizando-se de processos autômatos, que executam paralelamente: importação das imagens e metadados capturados nas agências, aplicação da assinatura digital em cada imagem,  exportação das imagens para sistema ECM do próprio cliente e a transmissão das imagens para processamento em representações ou geração do arquivo CEL604, com base em arquivo lógico disponibilizado pelo cliente.

O SICREDI aceitou a proposta de solução Sincronica, e durante os seis meses em que executou a homologação, a Sincronica integrou ao sistema ezCheck-Canoa escâneres dos fabricantes: CIS/CTS, Digital Check, Epson, Panini e Seac Banche. Além disso, complementou a solução com diversas adequações visando cumprir requisitos funcionais e de processos de negócios do SICREDI.

Optando pelo escâner CIS/CTS LS40, o SICREDI iniciou a implantação da solução em todos os seus postos de atendimento, instalando o módulo Canoa em mais de 3.000 pontos de captura e o ezCheck+ em sua centralizadora. O volume de transações aumentou gradualmente, atingindo 100% do volume diário de cheques, atingindo mais de 300.000 cheques digitalizados e processados em um único dia.

Em 20/05/2011, data do início da compensação de cheques por imagem no Brasil, o SICREDI estava pronto e se tornou mais um caso de sucesso.

O SICREDI é formado por 120 cooperativas de crédito e mais de 1.000 pontos de atendimento distribuídos em 10 Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás) em 881 municípios e conta com mais de 1,7 milhão de associados em todo o Brasil que investem diariamente no Sicredi e no cooperativismo de crédito como alternativa para o fortalecimento econômico das suas atividades e das suas comunidades. (Fonte: Sicredi, 2011)

LogoPara mais informações sobre o Sicredi visite o seu site na Internet no endereço: http://www.sicredi.com.br.

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=172 2
http://sincronica.com.br/wordpress/?p=127 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=127#comments Wed, 25 May 2011 17:47:33 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=127 No final do ano de 2010 o grupo Abril nos apresentou um projeto para terceirização de serviços relacionado à gestão de contratos de assinaturas.

O projeto visava digitalizar os contratos de assinaturas em diversas localidades no Brasil, sendo necessária a indexação e o hosting das imagens que seriam consultadas pela Abril, quando necessário. Além disso, toda a infraestrutura de hardware e software deveria ser fornecida pelo fornecedor da solução.

A Sincronica avaliou qual de seus produtos de software seria mais adequado para esta necessidade e escolheu o sistema Sindex. O produto foi criado, especificamente, para a execução de atividades, relacionadas com a gestão eletrônica de documentos (GED), onde os documentos a serem processados são em via única e estruturados ou semi estruturados, como foi o caso deste projeto.

Baseado nas características dos documentos e no projeto, a Sincronica avaliou os escâneres que poderiam ser utilizados para a digitalização dos contratos e selecionou o escâner Kodak i1220. O escâner, totalmente integrado aos produtos Sincronica e dotado de alimentador automático (ADF), é capaz de digitalizar documentos (frente e verso) em alta resolução, com velocidade e produção diária compatíveis com os requisitos do projeto.

A solução proposta pela Sincronica contemplou o fornecimento de um escâner Kodak i1220 e do produto Sindex para cada uma das localidades onde os documentos seriam digitalizados. Os documentos digitais seriam transmitidos automaticamente, através de uma conexão de banda larga (ADSL) com a Internet, pelo Sindex para o data center da Sincronica, em São Paulo. Chegando lá, os documentos digitais seriam submetidos a um processo de indexação automatizada com o reconhecimento do código de barras dos documentos, sendo que os documentos digitais que não fossem reconhecidos seriam submetidos a um processo de indexação manual por digitação. Assim, uma vez indexados, os documentos digitais seriam, imediatamente, disponibilizados para consultas via Internet, sendo que a consulta poderia ser realizada diretamente através do módulo Sindex.NET, integrado ao produto Sindex, ou através de Web Services.

A Sincronica foi escolhida pelo grupo Abril como a fornecedora da solução para o projeto e, em fevereiro de 2011, iniciou a fase de distribuição dos escâneres e implantação dos sistemas. Duas equipes de analistas de suporte da Sincronica, em menos de 10 dias, realizaram a implantação da solução e aplicação de treinamento aos usuários nas 12 localidades, sendo que no mesmo mês todas as localidades passaram a digitalizar contratos e transmiti-los diariamente ao nosso data center, onde 99% dos documentos digitais são indexados automaticamente, através do reconhecimento do código de barras, e em poucos minutos disponibilizados para consulta via Internet.

O grupo ABRIL é líder em 22 dos 26 segmentos em que atua, incluindo a publicação de diversas revistas e a emissora de TV “MTV Brasil”. Suas publicações tiveram ao longo do ano de 2010 uma circulação de 194,3 milhões de exemplares. Sete das dez revistas mais lidas do Brasil são da Abril, sendo “VEJA” a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos. (Fonte: Grupo Abril, 2011)

LogoPara mais informações sobre o grupo Abril visite o seu site na Internet no endereço: http://www.grupoabril.com.br.

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=127 0
http://sincronica.com.br/wordpress/?p=159 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=159#comments Fri, 20 May 2011 14:06:23 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=159 Hoje, dia 20/05/2010, se inicia uma nova era na compensação de cheques no Brasil.

Os cheques, antes trocados fisicamente, agora passarão a ser digitalizados e trocados eletronicamente, ou seja, apenas as imagens dos cheques serão trocadas entre os bancos.

O processo convencional, com troca física, é extremamente dependente do transporte terrestre e aéreo e sujeito às mais diversas adversidades que, mesmo com todas as manobras legais criadas pelos bancos, repercutem no prazo legal de compensação ou devolução dos cheques.

A expectativa é que a compensação por imagem elimine estes problemas, pois com a retenção do cheque na origem (truncagem), serão extintos os problemas relacionados ao transporte para compensação ou devolução.

A muito tempo a Sincronica se prepara para esta data e, por isso, dispõe de produtos de software, totalmente aderentes às normas legais brasileiras, preparados para serem utilizados nas atividades ligadas à compensação de cheques por imagem.

As seguintes soluções podem ser encontradas em nossa linha de produtos:

» Digitalização de cheques na boca do caixa.

» Digitalização de cheques na retaguarda da agência.

» Digitalização de cheques em birôs ou centros de compensação.

» Digitalização de cheques no domicílio do cliente.

» Processamento da compensação por imagem recebida.

» Conferência de assinatura e verificação da formalística de cheques por imagem.

» Verificação e aplicação de Assinatura Digital em imagens de cheques.

» Custódia de cheques com imagem.

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=159 0
http://sincronica.com.br/wordpress/?p=118 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=118#comments Wed, 04 May 2011 12:00:49 +0000 http://sincronica.com.br/wordpress/?p=118 De olho na compensação de cheques por imagem e buscando dispor de uma solução que viabilizasse a captura dos cheques “na boca do caixa” das instituições financeiras a Sincronica desenvolveu um produto único.

O Canoa, como o produto foi batizado, que integra a solução Sincronica® ezCheck+, é uma solução simples, prática e econômica, considerando os esforços necessários na adaptação de um sistema de caixa de uma instituição financeira para interagir com escâneres.

O Canoa foi idealizado com a missão de possibilitar a instituições financeiras, que se utilizam de leitores de CMC7 ou código de barras, com interface teclado ou serial, em suas aplicações de caixa, substituir o referido leitor por um escâner sem a necessidade de modificar absolutamente nada em sua aplicação de caixa.

O diagrama da solução pode ser visualizado na figura 1.

 

Figura 1: O diagrama simplificado mostra o fluxo dos metadados, para o sistema de caixa, e da imagem para o repositório central onde, utilizando-se o sistema ezCheck+,  ocorre a fusão com os dados processados pelo sistema de caixa e, posteriormente, a gravação do arquivo para compensação eletrônica por imagem.

A arquitetura da solução pode ser visualizada na figura 2.

Figura 2: O desenho ilustra o fluxo de metadados e imagens dentro da arquitetura da instituição.

Além da sua funcionalidade básica o Canoa executa a validação do CMC7 e código de barras e a verificação dos requisitos de qualidade (IQA), padronizados pela FEBRABAN, para o processo de compensação de cheques por imagem. Desta forma, os cheques ou imagens que não se enquadram nos requisitos de qualidade são detectados na sua entrada e não tardiamente em sistemas de back-office.

Outra característica relevante do Canoa é sua capacidade de operação em modo off-line, ou seja, quando a comunicação do ponto de captura da instituição com o banco de dados central foi interrompido. Nesta situação, as imagens são retidas no ponto de captura e sincronizadas com o banco de dados central quando a comunicação se restabelece.

Para garantir a integridade da imagem, do ponto de captura até a centralizadora, o Canoa executa a criptografia (AES) da imagem, possibilitando a aplicação de certificação digital na centralizadora, onde a imagem é extraída e processada pelo sistema ezCheck+.

Os seguintes modelos de escâneres estão homologados e integrados ao Canoa:

» CTS LS40
» CTS LS100
» CTS LS150
» Digital Check CX30
» Epson TM-S1000
» Panini i:Deal
» Panini VisionX
» Seac Banche SB1500
» Seac Banche Orion

 

]]>
http://sincronica.com.br/wordpress/?feed=rss2&p=118 1