JavaScript Dropdown Menu Demo

Processamento e apuração de numerário de PDVs

Para simplificar o processo de coleta (sangria) e conferência de numerário de pontos de venda (PDV) e para torná-lo mais seguro, grandes lojas de departamento executam sua conferência em departamentos de retaguarda (tesouraria) ou terceirizam sua conferência com empresas especializadas em transporte e guarda de valores. Sendo que, no processo de conferência é importante a apuração correta de valores de cédulas, moedas, cheques, tickets e outros, destacando as informações relativas ao estabelecimento, operador e PDV.

Esta necessidade levou a Sincronica a desenvolver um produto especifico para atender este processo de negócio. Assim, desde 2003, o produto CheckPoint auxilia grandes lojas de departamento, as principais empresas de transporte e guarda de valores e os bancos, a executar a gestão e o controle rigoroso sobre a apuração do resultado financeiro deste processo.

O CheckPoint auxilia na gestão e controle com o registro dos estabelecimentos, operadores, PDVs, numeração de lacres, datas de coleta e de movimento, numeração de sangrias e GTVs, apuração de valores em moedas e em cédulas com identificação dos valores faciais, apuração de valores em cheques com identificação dos bancos e apuração de valores em tickets com identificação das conveniadas.

Como funciona:

1) A tesouraria recepciona um malote de numerário, registrando o número da GTV, o número do estabelecimento, o número dos lacres, as datas de coleta e movimento e valores informados pelo remetente.

2) Após a abertura do malote, cada invólucro de sangria e aberto, registrando-se os dados referentes ao número do caixa e do operador e os valores individuais informados pelo remetente.

3) Posteriormente, após a conferência do conteúdo de cada invólucro de sangria, os valores apurados são registrados no sistema CheckPoint, possibilitando o apontamento de diferenças financeiras.

4) Por fim, são gravados arquivos e/ou emitidos relatórios com o resultado do processamento, com o resumo financeiro geral ou por estabelecimento, PDV, operador, etc., que são disponibilizados ao banco e ao remetente.

Visite as páginas dos produtos e soluções relacionadas ou fale conosco e descubra o que mais podemos fazer por você.

Produtos Relacionados