JavaScript Dropdown Menu Demo

Inteligência Artificial na extração de dados de documentos

A Inteligência Artificial, aplicada ao reconhecimento de padrões, está presente em todos os nossos sistemas de processamento de documentos por imagem, onde podemos destacar os seguintes recursos:

a) Reconhecimento de código de barras: Diversos padrões de código de barras, existentes em qualquer documento digitalizado, podem ser decodificados, de forma que seu conteúdo possa ser utilizado para a classificação ou indexação automatizada.

b) Reconhecimento de texto impresso: Conhecido como OCR, o reconhecimento de texto é utilizado para extração de textos alfanuméricos de documentos digitais para fins de classificação ou indexação de documentos, sendo aplicável o reconhecimento integral, conhecido como "Full OCR", para pesquisa de conteúdo em documentos digitais.

c) Reconhecimento de texto manuscrito: Conhecido como ICR, esta poderosa ferramenta com uso mais restrito, busca decodificar e extrair textos alfanuméricos manuscritos de documentos digitais para fins de indexação de documentos.

d) Reconhecimento de CMC7 de cheques: Uma variação do processo de OCR, o reconhecimento de CMC7 é realizado com ferramentas desenvolvidas especificamente este fim. O CMC7 dos cheques digitalizados em escâneres desprovidos de leitores magnéticos pode ser extraído, com índices elevados de aproveitamento, e utilizado para indexação dos cheques.

e) Classificação de documentos: Baseado em modelos de documentos pré-digitalizados, esta ferramenta é capaz de identificar o tipo de documento, com índices elevados de aproveitamento, e auxiliar no processo de classificação de documentos para posterior indexação.

Nota: Estas ferramentas ou recursos não são comercializados isoladamente.

Visite as páginas dos produtos e soluções relacionadas ou fale conosco e descubra o que mais podemos fazer por você.