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Digitalização de Documentos Bancários

Em bancos onde existem serviços de "malote PJ", para empresas, e pagamentos por envelopes em máquinas de autoatendimento, agências bancárias ou birôs de processamento (centrais de compensação), recebem uma enorme quantidade de documentos para processamento em curto espaço de tempo, considerando a existência de limites de horário para encerramento do ciclo de atividades relacionadas à compensação de cheques e outros papéis, sendo que, no caso dos birôs, para este tipo de processamento é comum a utilização de sistemas de plataforma de caixa, limitando a velocidade da produção.

Além disso, os documentos bancários, processados nas agências bancárias ou birôs de processamento, representam uma enorme quantidade de papel, que são armazenados durante longo tempo, para fins contábeis e comprobatórios. Porém, a eventual necessidade de localização de um documento, além de ser um processo muito lento, é uma atividade que consome recursos que seriam aplicados em outras atividades.

O produto MultiDocs+, desenvolvido pela Sincronica, pode ser utilizado nos dois casos citados anteriormente.

O MultiDocs+ é um produto desenvolvido com a missão de possibilitar a entrada de dados multi-documentos com imagem, em ambientes centralizados ou descentralizados e podendo ser utilizado desde uma única estação de trabalho (stand-alone) até uma rede com inúmeras estações de trabalho.

Na retaguarda da agência, em birôs de processamento ou centrais de compensação, o MultiDocs+ pode ser utilizado para processar lotes de pagamentos, capturados pelos caixas ou diretamente dos clientes e, até mesmo, os envelopes de pagamentos de autoatendimento.

A validação de regras de negócio, executada pelos bancos, pode ser realizada através da troca de arquivos, de forma que o MultiDocs+ receba o código de autenticação dos documentos aceitos e validados.

As autenticações mecânicas, aplicáveis aos documentos que serão devolvidos aos clientes, podem ser realizadas no próprio documento, ou em comprovantes impressos, utilizando uma autenticadora ou uma impressora comum.

Um módulo de acesso via Internet pode ser utilizado para pesquisar e visualizar as imagens de documentos contábeis liquidados.

A captura distribuída oferece facilidades com a centralização das atividades de processamento, tornando o ponto de captura (clientes ou agências) apenas um local para digitalização, sendo que, após o processamento dos documentos, o resultado financeiro pode retornar automaticamente ao ponto de captura. Além disso, a transmissão de imagens criptografadas por FTP, com controle de banda, viabiliza a transmissão de imagens através da Internet e reduzem investimentos com links dedicados.

Principais características operacionais do MultiDocs+:

  • Interface nativa com diversos leitores e escâneres
  • Utilização opcional de arquivo lógico parcial ou total
  • Distribuição de documentos para complementação em filas de digitação especializadas
  • Criptografia dos documentos digitalizados
  • Dupla digitação opcional para dados complementados
  • Entrada de dados para todos os dados dos documentos
  • Processamento distribuído com controle de fluxo de informações
  • Utilização de OCR para reconhecimento de dados
  • Trilha de auditoria para operações realizadas no sistema
  • Utilização de processos autômatos
  • Batimento e prova zero de valores
  • Cadastro de concessionárias de serviços conveniadas

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