JavaScript Dropdown Menu Demo

Digitalização e Gerenciamento de Cheques por Imagem

O que antes se configurava apenas como uma alternativa mais inteligente e econômica à microfilmagem, hoje, com a chegada da compensação de cheques por imagem, a digitalização de cheques, o uso da inteligência artificial nos processos decisórios e a gestão de cheques por imagens se tornou uma necessidade.

Antes, com a compensação de cheques em papel, a solução mais simples e adotada em larga escala era a microfilmagem. Com isso, posteriormente, os cheques liquidados recebidos na compensação poderiam ser destruídos. No entanto, sempre existiu o inconveniente problema do tempo entre a solicitação e da recuperação da cópia microfilmada, pois a localização do documento desejado é demorada e nem sempre a qualidade do microfilme é satisfatória.

A gestão eletrônica de cheques por imagem, mesmo antes da compensação de cheques por imagem, vinha sendo empregada como solução mais econômica e inteligente, pois um documento digitalizado é rapidamente localizado. Outrossim, a digitalização dos cheques da compensação recebida se tornou um diferencial de serviço aos bancos que oferecem aos seus clientes a visualização dos cheques emitidos através de canais de Internet Banking. Lembrando que, quando os cheques da compensação recebida estão digitalizados é possível utilizar recursos de inteligência artificial para a execução de processos de verificação de formalística (preenchimento) e da conferência da assinatura do emitente.

Além disso, com a compensação de cheques por imagem, os cheques custodiados e os depósitos oriundos de coleta domiciliar precisam ser digitalizados, sendo que, em muitos casos, estes processos encontram-se em local desprovido da infraestrutura necessária para a tal ou são executados em sistemas legados.

O VisualCheck surge neste cenário preenchendo uma lacuna entre a era da compensação de cheques em papel e a compensação de cheques por imagem. Ele atende à necessidade de transformar o documento físico em documento eletrônico, executando a validação de requisitos de qualidade (IQA) e aplicação da assinatura digital. Além disso, o VisualCheck possui interface com sistemas de inteligência artificial para a verificação da formalística e conferência de assinatura, oferece meios para que as imagens possam ser visualizadas através da Internet e serve de complemento aos sistemas legados, transformando o processo convencional em um processo por imagem.

Visite as páginas dos produtos e soluções relacionadas ou fale conosco e descubra o que mais podemos fazer por você.

Produtos Relacionados