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A Sincronica desenvolveu uma linha de terceirização de serviços de gestão de processos de negócio (BPO), no segmento de gestão documental (GED/ECM), voltados a executar o processamento, digitalização e guarda de documentos, buscando agregar inteligência e eficiência aos processos de negócios de seus clientes.

A prestação dos serviços é apoiada em uma logística e infra-estrutura próprias para digitalização, processamento e armazenamento de documentos em ambiente seguro e controlado, onde a documentação é manuseada com higiene, segurança e sigilo. Além disso, os sistemas utilizados para a prestação dos serviços são desenvolvidos pela Sincronica e, com isso, os mesmos podem ser adaptados para melhor aderência aos serviços e otimizados para melhor desempenho.

Contando com profissionais capacitados e com experiência em processos de negócio críticos a Sincronica, com foco na gestão da qualidade (TQM), adota as melhores práticas e eficientes modelos funcionais no planejamento e execução dos serviços terceirizados.

Vantagens alcançáveis pelo cliente com a terceirização da gestão documental:

  • Criação de cópia digital dos documentos
  • Preservação e aumento da vida útil dos documentos
  • Redução no tempo de recuperação da informação (físico/lógico)
  • Redução de áreas de armazenamento
  • Possibilidade de acesso simultâneo, aos documentos digitais, por múltiplos usuários
  • Possibilidade de manutenção de cópias de segurança dos documentos digitais
  • Controle sobre o prazo de vida útil dos documentos
  • Certificação sobre a existência de documentos obrigatórios
  • Alertas e relatórios sobre documentos inexistentes ou expirados
  • Indexação de dados contidos no documento digital
  • Reconhecimento integral do texto contido no documento digital
  • Facilidade em processos de auditoria, através do documento digital
  • Eliminação de investimento em hardware para armazenamento de imagens
  • Eliminação de investimento em software para GED/ECM
  • Liberação de pessoas para atividades fim

Os serviços de terceirização são agrupados em documentos únicos ou documentos múltiplos, conforme a natureza dos documentos.

Neste grupo enquadram-se os documentos estruturados ou semi-estruturados, com formato fixo ou variável, de via única.

Exemplos típicos de documentos deste grupo são:

  • Canhoto de Nota Fiscal
  • Nota Fiscal
  • Aviso de Recebimento (AR)
  • Proposta de Adesão (Financiamento/Convênio/Cartões/etc.)
  • Ficha de Cadastro
  • Protocolo
  • Conhecimento de Transporte

Na prestação de serviços para documentos múltiplos são processados documentos diversos com características peculiares, normalmente agrupados ou dispostos em dossiês ou pastas.

Exemplos típicos de documentos deste grupo são:

  • Documentação de Funcionário
  • Documentação de Aluno
  • Documentação da Empresa, Clientes ou Fornecedores
  • Contratos
  • Processo Jurídico
  • Controle de Pagamentos
  • Prontuário Médico