Os cheques pré-datados destinados a custódia e os seus respectivos borderôs são digitalizados e, após o reconhecimento do valor (opcional), reconhecimento do CMC7, reconhecimento do CPF ou CNPJ e consulta de informações do arquivo LOG, passam por um processo de digitação de dados complementares que não puderam ser obtidos automaticamente, tais como: valor, “data boa” para depósito, número de borderô, numero de conta para depósito, código de cliente e filial, código de controle, etc.
Alguns cheques com a “data boa” fora do prazo parametrizado são ajustados automaticamente ou selecionados para ajuste manual.
Cheques com valores acima dos limites de alçada são identificados e exigem a anuência de gerentes ou prepostos a partir da imagem. Da mesma forma, os cheques com divergência de digitação (dupla digitação) também são selecionados para visto eletrônico.

Nota: Este módulo é integrado ao sistema SafeCheck para custódia eletrônica de cheques onde os dados processados no ezCheck+ são exportados e, posteriormente, importados no sistema de custódia, incluindo as imagens.

Os cheques à vista oriundos de depósitos ou coleta domiciliar e os seus respectivos envelopes ou capas de lote destinados a compensação remetida são digitalizados e, após o reconhecimento do valor (opcional), reconhecimento do CMC7 e consulta de informações do arquivo LOG, passam por um processo de digitação de dados complementares que não puderam ser obtidos automaticamente, tais como: valor, número de envelope, numero de conta para depósito, código de cliente e filial, código de controle, etc.
Cheques com valores acima dos limites de alçada são identificados e exigem a anuência de gerentes ou prepostos a partir da imagem. Da mesma forma, os cheques com divergência de digitação (dupla digitação) também são selecionados para visto eletrônico.

Os cheques recebidos na compensação de forma convencional são digitalizados e, após o reconhecimento do valor (opcional), reconhecimento do CMC7 e consulta de informações do arquivo LOG, passam por um processo de digitação de dados complementares que não puderam ser obtidos automaticamente, tais como: valor, banco apresentante, etc.

Os cheques recebidos na compensação e selecionados para devolução são digitalizados e, após o reconhecimento do valor (opcional), reconhecimento do CMC7 e consulta de informações do arquivo LOG, passam por um processo de digitação de dados complementares que não puderam ser obtidos automaticamente, tais como: valor, banco destinatário, motivo de devolução, etc.

Os cheques devolvidos da compensação por outros bancos são digitalizados e, após o reconhecimento do valor (opcional), reconhecimento do CMC7 e consulta de informações do arquivo LOG, passam por um processo de digitação de dados complementares que não puderam ser obtidos automaticamente, tais como: valor, banco remetente, motivo de devolução, agência apresentante, agência e conta do depositante, etc.

Nota: Os módulos de compensação remetida, compensação recebida, devolução remetida e devolução recebida são integrados ao sistema CompExpert para compensação eletrônica de cheques onde os dados processados no ezCheck+ são exportados e, posteriormente, importados no sistema de compensação que pode acessar inclusive as imagens digitalizadas para consultas.

Em todos os módulos descritos anteriormente, o sistema executa, após a digitação dos documentos de uma determinada remessa, a verificação dos valores do borderô e dos cheques, apontando divergências para correção manual.
As remessas com divergências de valores ou regras são verificadas pelos supervisores que podem realizar os ajustes necessários.
Arquivos, em layout CEL605 ou outro especificado pelo cliente, podem ser gravados parcialmente ou ao término do processamento, incluindo a exportação das imagens.