JavaScript Dropdown Menu Demo

- Captura e Entrada de Dados para Cheques com Imagem

O Sincronica® ezCheck+ é uma poderosa e eficaz ferramenta para entrada de dados para cheques com imagem que pode ser utilizado para o processamento de cheques contidos em envelopes de depósitos acolhidos em equipamentos de auto-atendimento (ATM), cheques para depósito coletados em empresas, borderôs de cheques pré-datados para custódia, cheques próprios recebidos na compensação, cheques próprios a serem devolvidos e cheques devolvidos da compensação por bancos terceiros.

O sistema pode utilizar, para a digitalização dos documentos, check-scanners que são equipados com dispositivo de leitura magnética do código CMC7 dos cheques e em alguns casos também são equipados com dispositivo de leitura óptica de código de barras. Em alguns casos a grande variedade de tamanhos e gramaturas de envelopes, borderôs e contratos tratados no processamento torna mais viável a utilização de scanners convencionais desktop para grandes formatos (A4). Diversos modelos de check-scanners e scanners desktop dos principais fornecedores do mercado podem ser utilizados.

As imagens dos documentos digitalizados são criptografadas, de acordo com o padrão AES, e armazenadas em containeres desenvolvidos pela Sincronica, de forma a garantir a inviolabilidade e o melhor gerenciamento.

O sistema é capaz de reconhecer, a partir da imagem, utilizando métodos de Inteligência Artificial, o CMC7 dos cheques, envelopes e outros documentos e o código de barras de envelopes e outros documentos. Em casos específicos o sistema é capaz de reconhecer caracteres impressos nos documentos, tais como: CPF ou CNPJ do emitente do cheque e números de envelopes. Estes processos são conhecidos por Optical Barcode Recognition ou Optical Character Recognition e são executados automaticamente pelo sistema por autômatos.

O processo de Intelligent Character Recognition para reconhecimento de valores dos cheques também pode ser realizado com a integração de motores especializados para o reconhecimento (A2iA).

O sistema é apto a processar os seguintes tipos de documentos:

  • Cheques
  • Fichas de depósito
  • Envelopes de depósito
  • Borderôs de Custódia
  • Contratos (CDC)
  • Capas de Lote

Todos os documentos sofrem validação de segurança com o uso de tabelas de bancos, agências e praças de compensação que possibilitam a verificação das informações reconhecidas por OCR ou digitadas.
A dupla digitação de informações é outro artifício para a entrada de dados de informações críticas ou que não possam ser validadas automaticamente.

A digitação de informações complementares aos documentos é realizada de forma distribuída e especializada, ou seja, os documentos são inseridos em filas de acordo com o tipo de documento e do tipo de informação que necessita de digitação e são disponibilizadas para digitação e exibidos parcialmente (recortes) de acordo com a requisição do operador. Na prática isto garante uma grande eficiência operacional e a distribuição de tarefas de acordo com o perfil de cada digitador.
Diversas ferramentas aplicadas sobre a imagem, tais como: zoom, rotação e filtros de ruído e nitidez auxiliam na visualização das informações pelo digitador.
Gráficos e relatórios possibilitam aos supervisores o monitoramento da produção em tempo real.

O sistema pode fazer uso de arquivos de LOG fornecidos pelos clientes para o aproveitamento de informações sobre os documentos a serem processados de forma a eliminar a necessidade da digitação de determinadas informações.

As imagens e dados processados podem ser mantidos nas bases de dados por período configurável, sendo que o backup dos dados atuais e a eliminação dos dados fora do prazo são executados automaticamente pelo sistema.